Responsabilidade dos país

ORDENANÇA DE DEUS AOS PAIS: "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."
(Deuteronômios 6.6,7)

RESPONSABILIDADE DOS PAIS: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."(Provérbios 22.6)

TAREFA DOS FILHOS: VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6.1)

FAMILIA

Clique Aqui e veja mais imagens
ESSE BLOG ESTÁ A SERVIÇO DE DEUS "INVESTINDO NAS CRIANÇAS"

CULTO DOMÉSTICO -UMA PRÁTICA ESQUECIDA


O VALOR DO CULTO DOMÉSTICO
Muitas famílias já abandonaram o hábito do culto doméstico por falta de perseverança, vou até mais além! Existem famílias que foram formadas nesta geração, que nunca fizeram um culto doméstico, isso é uma realidade. Mas, a partir deste programa, nós iremos levantar essa bandeira da vitória incentivando essa prática esquecida na família, porque sabemos que os momentos devocionais no lar são extremamente importantes, e não pode deixar de existir. Para as famílias que já fazem vamos sugerir ideias criativas para o Culto Doméstico não cair na rotina.
DEPOIMENTO: Roberto, filho de um advogado famoso por seus livros na área de direito, compadeceu ao tribunal acusado por falsificação de cheques. O juiz, um velho amigo de seu pai, dirigiu-se a ele dizendo com rispidez: “Rapaz, você se lembra de seu pai? Você o tem desonrado.” “ Lembro-me perfeitamente”, respondeu o jovem com bastante calma. E prosseguiu: “Quando eu o procurava para lhe pedir conselhos ou companhia, ele sempre respondia: “Vá embora, menino, eu estou ocupado”. Assim, meu pai terminou o livro e aqui estou eu”.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele.” Pv. 22:6

DEUS tem espaço em nossa casa? Afinal, quem é dono desta casa?
Devemos sempre nos lembrar de que sem DEUS nossa Família não é Família e sim um aglomerado de pessoas sem disciplina e sem esperança.Mas, tendo nós um lar cristão façamos, pois de nosso Lar uma casa de DEUS na terra, onde DEUS dita nosso comportamento e nos faz exemplo de Família planejada pelo próprio DEUS. Devemos lutar e guerrear para levantar um altar de louvor a Deus no nosso lar. A adoração a Deus no lar precisa ser valorizada. A avalanche de pecados que são jogados contra os lares, especialmente através da mídia (TV, rádio, literatura pornográfica, internet etc...) só pode ser derrotada com a família unida em torno do altar da adoração a Deus. É melhor desligar o altar da televisão, o altar de qualquer coisa e acender o altar da adoração.
Torna-se mais fácil de harmonizar a família com o culto doméstico, a prática diária do culto no lar torna-se um dos fatores mais decisivos de como vai o lar. É claro que o culto doméstico não é o único fator. Ele não substitui os outros deveres de pais e mães. Sem o exemplo deles o culto doméstico é inútil. O ensinamento espontâneo que brota ao longo de um dia normal é crucial, no entanto, também é importante definir momentos para o culto doméstico.
O culto doméstico é o fundamento para criar filhos com ensinamentos bíblicos.
PRECISAMOS COLOCAR O CULTO DOMÉSTICO COMO PRIORIDADE NO LAR.COM CERTEZA! SÓ TRAZ BÊNÇÃOS PARA A FAMÍLIA.