segunda-feira, 30 de abril de 2012

O dia dos pais é todo dia, mas foi criado um dia especial para homenageá-lo, confira a origem dia dos pais: http://br.guiainfantil.com/cultura/207-dias-e-feriados/438-o-dia-dos-pais.htmlassim como a mamãe, ele merece todo nosso carinho, por isso, resolvi postar alguns liks para incentivar você organizar uma homenagem bem legal ao papai. Se nenhuma dessas lhe agradar invente, o importante é destacar o papai, ele merece todo nosso carinho.
Nos links abaixo você encontra trabalhos manuais, jograis e mensagens. Se nenhuma dessas lhe agradar invente,aprofunde sua pesquisa, há muita coisa na net, o importante é destacar o papai, ele merece todo nosso carinho. http://ministerioinfantilalebohrerferreira.blogspot.com.br/

Fique na paz


Fiz também um roteiro dos tópicos da palestra para entregar para os pais


 Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Departamento Infanto Juvenil da Escola Dominical – Data 01/08/2010
Palestra: O papel da família, e da igreja na formação cristã das crianças
Ministrante: Lúcia Veríssimo Monteiro

I – A RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

1)     FORMANDO A PERSONALIDADE
A)    SOCIAL
B)    MORAL
C)    INTELECTUAL
D)    FORMAÇÃO CRISTÃ
II – VALE A PENA ENSINAR CRIANÇA TÃO PEQUENA POR QUÊ? PV. 22:6
III – OS PAIS SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO CRISTÃ DOS FILHOS. ISTO É UMA ORDEM DIVINA -  Dt. 6:6,7
IV – DEVEMOS CUIDAR DAS CRIANÇAS PARA DEUS, PORQUE ELAS PERTENCEM A ELE. “Os filhos são herança do Senhor.” (Salmos 127:3)
V – O PAI É O SACERDOTE DO LAR, ASSIM COMO O PASTOR É DA IGREJA. JÓ 1.5
VI – A ABORDAGEM BÍBLICA QUE DEUS ORDENA PARA QUE OS PAIS TENHAM COM SEUS FILHOS – O DIALOGO – Dt 6:20,21
VII – A IGREJA, PARCEIRA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO CRISTÃ DA CRIANÇA
A igreja não substitui a família, mas suplementa-a. Pode ser uma aliada do lar na tarefa de evangelizar os filhos. Entre a igreja e o lar não deve haver uma relação de um substituir o outro, mas de os dois se complementarem. Neste sentido, uma das áreas em que mais temos que investir na igreja é no trabalho com crianças e adolescentes, no treinamento e sustento de pessoas para estas atividades, e na estruturação do trabalho de forma eficiente.
VIII – “As crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos.” Os conselhos são importantes quando eles vem de pessoas que põe em prática aquilo que fala. Que o Senhor nos livre de fazer conforme esse provérbio do mundo. “Faça o que eu digo e não faça o que eu faço.”

CONCLUSÃO
Como sempre, há mais coisas que poderiam ser ditas. Estas não bastam, mas deve haver um limite. Desejamos que algo tenha ficado bem claro: a educação repousa sobre os pais, e sobre a igreja o suplemento familiar. Os pais são os maiores responsáveis pela formação dos filhos. “Que nenhum dos pais cristãos caia na ilusão de que a Escola Dominical, ou qualquer outro trabalho infantil na igreja, vise aliviá-los de seus deveres pessoais. A condição primária e mais natural das coisas é que os pais cristãos eduquem suas próprias crianças no nutrimento e na admoestação do Senhor”. No livro Pescadores de Crianças pg.23 C.H. Spurgeon diz: “Não é a “tia” na escola ou na igreja. Não é o pastor nem o louvor que vão segurar nossos filhos na igreja. Eles permanecerão na igreja e na fé se aprenderem de nós que a relação com Cristo é vivencial, passional, e não formal”. Não podemos deixar que eles vejam a igreja como entretenimentos assim o perderemos, pois há entretenimentos mais empolgantes para as crianças, os adolescentes e os jovens no mundo. Que eles vejam que a igreja tem valor para nós, e é para nós o melhor lugar do mundo. Que percebam na nossa vida as marcas de um caráter cristão, e que estamos dispostos a viver, lutar e sofrer pela nossa fé.
Como vimos, a educação dos filhos é mais importante do que a maioria de nós temos pensado, mas Deus por sua infinita graça tem procurado nos desafiar a uma atenção mais cautelosa para esse fim, pois, no contexto em que vivemos onde os padrões da moralidade e do respeito ao próximo, tem decaído cada vez mais, faz-se necessário, que tanto a família, como a igreja deve investir na formação de uma geração futura, para que ela seja totalmente revestida de um caráter cristão e de uma personalidade verdadeiramente íntegra.
Questões Reflexivas:
Até onde vai a responsabilidade na igreja na educação do meu filho? Não devemos mais fazer esta pergunta. A partir de hoje devemos nós perguntar:

1. O que eu faço para que meus filhos sejam cristãos autênticos?
2. Que atenção tenho dado à educação cristã de meus filhos?

Fique a vontade para usar qualquer conteúdo desse blog, porém, informe a fonte. Deus lhe abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCPtq8_Cvghn5m84tyrDcQMg                          TIALUCIAVERISSIMO 👆ACESSE O MEU CANAL: INSCREVA-SE E...