segunda-feira, 3 de junho de 2013

DIA DO PASTOR - EU AMO MEU PASTOR

Olá,
Faz um tempinho que não posto. Estou muito atarefa, mas em breve vou postar diverSos materiais de que vai auxiliar vocês pais e mestre na missão de educar filhos.
Agora estou aqui para postar um vídeo com uma música muito legal que você pode homenagear o seu pastor. Agora no segundo domingo de junho é o dia do pastor.
Segue também uma sugestão de jogral para quem desejar homenagear seu pastor

ACROSTICO:  O PASTOR QUE NÓS AMAMOS 

PERSONAGENS 

6 crianças mais ou menos do mesmo tamanho e um narrador. 

CENÁRIO 

O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. O pastor e a esposa são convidados a sentarem-se do lado direito. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco. 

Cada criança levará uma das letras que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo,  na mesma sequencia. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes. 
Todas as letras devem ser de cor bem viva. Uma fita presa atrás das letras servirá para amarrá-las no braço ou no peito das crianças. À medida que o narrador for falando, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor. 

Narrador Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério. 

(Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala:) 

Prontidão 

O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. Prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão. 

(Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala:) 

Amor, Amor é outra característica do nosso pastor. 

Tantas vezes o pastor tem que dar de si sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo. Muito obrigada, pastor, pelo seu amor! 

(Entra a 3ª criança com as letra S no peito e P no braço, e fala:) 

Solidariedade 

O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe SE alegrar com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor. 

(Entra a 4ª criança com as letra T no peito e O no braço, e fala:) 

Trabalho 

Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender. Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho. 

(Entra a 5ª criança com as letra O no peito e S no braço, e fala:) 

Otimismo. Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá. 

(Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala:) 

Renúncia 

Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para agir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia! 

Narrador 

Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos 
dizer: 

TODAS AS CRIANÇAS: Muito obrigado Pastor, nós amamos você! 

ORAÇÃO DE GRATIDÃO 

Após a oração as crianças saem. Oferecerem a lembrança ao pastor e flores à esposa. Para encerrar a programação, toda a congregação em pé, lerão a bênção sacerdotal: Número 6.24-26.

15 comentários:

  1. Lindo e abençoado o seu cantinho. Já seguindo aqui. Deus abençoe esse ministério. bjsssss

    ResponderExcluir
  2. É gratificante trabalhar na obra de Deus, seja com crianças, jovens ou senhoras. Que Deus continue vos abençoando. Amo trabalhar pra o meu Deus, principalmente com peças ou jograis.

    ResponderExcluir
  3. É gratificante trabalhar na obra de Deus, seja com crianças, jovens ou senhoras. Que Deus continue vos abençoando. Amo trabalhar pra o meu Deus, principalmente com peças ou jograis.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei,me ajudou bastante!Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir

Vídeos YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCPtq8_Cvghn5m84tyrDcQMg                          TIALUCIAVERISSIMO 👆ACESSE O MEU CANAL: INSCREVA-SE E...