Responsabilidade dos país

ORDENANÇA DE DEUS AOS PAIS: "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."
(Deuteronômios 6.6,7)

RESPONSABILIDADE DOS PAIS: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."(Provérbios 22.6)

TAREFA DOS FILHOS: VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6.1)

FAMILIA

Clique Aqui e veja mais imagens
ESSE BLOG ESTÁ A SERVIÇO DE DEUS "INVESTINDO NAS CRIANÇAS"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DESAFIO MISSIONÁRIO - PASSAR SEM

DESAFIO MISSIONÁRIO
PASSAR SEM (O VALOR DO CRISTIANISMO PRÁTICO)
Disse Jesus: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas... é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus... E Pedro começou a dizer-lhes: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos” (Mc 10.23,25,28).
Uma das jovens que amava o Senhor formara um grupo denominado “Passar Sem”, que tinha por finalidade deixar de comprar certos objetos e dedicar o dinheiro economizado ao trabalho de missões. A maioria dessas meninas era de famílias abastadas, mas uma delas, de nome Maria, sendo pobre, não sabia como contribuir para a caixa de Missões.
Certo dia, ajoelhada ao lado da cama, pediu a Deus que lhe mostrasse alguma coisa sem a qual pudesse ficar. A resposta veio depressa, pois enquanto orava o seu cãozinho, alegremente, lambeu-lhe as mãos. Logo, lembrou-se que um médico se oferecera para comprá-lo. Essa lembrança trouxe-lhe lágrimas aos olhos, e ela exclamou: - Oh, não podia pensar em ficar sem ti. Porém, repentinamente, pensou nas palavras: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
No outro dia, pela manhã, Maria percebeu que algo estranho arranhava a porta de sua casa. Ao abri-la, lá estava o seu cachorro, com uma carta na coleira, que dizia: “O teu cristianismo prático fez por mim mais do que qualquer sermão que eu ouvisse. Ontem à noite, ofereci o resto da minha vida a Deus. Gostaria de ser membro do teu grupo e por isso começo o dia de hoje sem cachorro”.
Mediante o exposto, deposite o teu coração na obra missionária e passe a pertencer ao quadro dos seus mantenedores, convicto de que Deus te recompensará.
(Extraído do Livro de Josué Gonçalves: ILUSTRAÇÕES - Jogando luz no sermão. Página 45)

2 comentários: